Serviços

Coleta, Transporte e Destinação Final

Realizamos a coleta de lixo comum, material reciclável (papelão, plástico, sucatas metálicas, alumínio, vidro, etc), entulho, madeira, lâmpadas, pilhas e baterias. Também realizamos a coleta, transporte e destinação final de resíduos Classe IIA e IIB.

Completo Serviço ao Meio-Ambiente

Também realizamos o transporte terceirizado de resíduos (transporte e locação de equipamentos para transporte externo de cargas), gerenciamento total de resíduos, atendimento a pequenos e grandes geradores (sem quantidade mínima para recebimento), locação de caçambas, fragmentação de documentos confidenciais, licenciamento ambiental (AMLURB – Prefeitura, CADRI – Cetesb, Sinir/Sigor/PGRS) e palestras institucionais quanto à conscientização para a preservação do meio-ambiente, implantação e separação da coleta seletiva.

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Confira algumas respostas abaixo. Se ainda houver alguma, entre em contato conosco.

O lixo é tudo aquilo que não se quer mais e é jogado fora. Já o resíduo é aquilo que não serve para você, mas para outros pode se tornar matéria-prima de um novo produto ou processo. O rejeito é um tipo específico de resíduo, onde foram esgotadas todas as possibilidades de reaproveitamento ou reciclagem.

A reciclagem é o processo de transformação dos materiais que podem voltar para o seu estado original ou se transformar em outro produto.

Para o Aterro Sanitário. É a principal forma de disposição final adequada existente hoje, visto que é uma técnica que não causa danos ou riscos à saúde pública e à segurança.

Não, a plataforma AMLURB é somente para geradores do município de São Paulo. Os demais municípios deverão realizar o cadastro na plataforma SIGOR.

Resíduos Classe I – Perigosos: todo resíduo/lixo que apresenta inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade é caracterizado como perigoso.

Resíduos Classe II – Não Perigosos: não apresentam periculosidade. Porém, assim como qualquer outro lixo que seja produzido, deve ser maneado e descartado corretamente. Por mais que não apresente risco à saúde por suas propriedades químicas e físicas, se descartado de maneira inadequada pode gerar forte impacto ambiental – atingindo negativamente a água, solo, fauna, flora e o ar da região. Esta classe, exclusivamente, é dividida em duas subclasses: resíduos IIA não inertes e resíduos IIB inertes.

Resíduos Classe IIA – Não Inertes: é composta por resíduos que apresentam propriedades de biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água. Os materiais que não se enquadram nas classificações de Resíduos Classe I – Perigosos ou de Resíduos Classe IIB – Inertes também são associados.

Resíduos Classe IIB – Inertes: é composta por resíduos que, quando expostos à temperatura ambiente, se mostram indiferentes à exposição de água destilada ou desionizada. Por possuírem essa característica, não podem alterar a boa potabilidade da água.